corte-da-fita

A SicoobMetalcred, nossa Cooperativa Financeira, inaugurou no dia 25 de junho, quinta-feira, um posto avançado na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo em Mogi das Cruzes. A solenidade também foi em comemoração aos 14 anos da Cooperativa.

O presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical, Miguel Torres, foi representado pelo secretário-geral do Sindicato, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, que saudou os presentes e parabenizou a iniciativa de levar a Cooperativa para Mogi. “Quem ganha são os trabalhadores, que vão ter crédito mais fácil e barato. A Cooperativa vai trazer benefícios para os trabalhadores e vamos divulgar esta imagem boa nas portas das fábricas”, disse.

O diretor licenciado do Sindicato, Eufrozino Pereira, atual secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Emprego, levou o abraço do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Emprego, José Luiz Ribeiro, e enalteceu a luta dos diretores do Sindicato para a criação do posto em Mogi. “Estamos em uma crise e este é um momento que o trabalhador vai buscar empréstimo para amenizar suas dificuldades. O crédito mais barato e a economia solidária são opções para ajudar o trabalhador”, afirmou.

O presidente da SicoobMetalcred, Clarisvaldo Almeida, falou da ideia de trazer o cooperativismo para o Sindicato e disse que “chegou o momento da população de Mogi das Cruzes se beneficiar”. A região tem cerca de 400 empresas e mais de 10 mil trabalhadores metalúrgicos.

Clarisvaldo fez uma apresentação da evolução da SicoobMetalcred, que teve forte apoio do Sindicato no seu início, do crescimento do número de cooperados, da aplicação dos recursos, das parcerias desenvolvidas ao longo dos anos, que vêm oferecendo prêmios, viagens, compra cooperada, da filiação ao sistema Sicoob e à Cecresp (Central das Cooperativas de Crédito do Estado de SP), que ajudaram a desenvolver um plano de viabilidade com metas que foram alcançadas e superadas.

“Deixamos de ser uma cooperativa de empréstimo para ser uma cooperativa financeira que oferece não apenas empréstimo com juros mais baixos, mas ensina a poupar. Também levamos a Cooperativa a um maior número de empresas, e chegamos a mais de 400 empresas conveniadas e mais de 8 mil cooperados, além de incorporar outras cooperativas de trabalhadores”.

O evento contou com a presença de diretores e assessores do Sindicato, trabalhadores, representantes de empresas, do presidente do Cecresp, Carlos Augusto Chiaraba, do vice-presidente, Francisco Ráo, e de Manoel Messias, do Conselho de Administração da Cecresp. Segundo ele, “a SicoobMetalcred é exemplo para outras cooperativas”.

Atendimento:
Às 2ª e 5ª feiras, das 8h às 17h.
Telefone (11) 4699-8719.
Endereço: Rua Afonso Pena, 137, Vila Industrial, Mogi das Cruzes (subsede do Sindicato)

Clarisvaldo

Clarisvaldo Almeida, presidente da SicoobMetalcred

DSC_1384

Arakém, secretário-geral do Sindicato

DSC_1412

Eufrozino Pereira, representando o governador de São Paulo

auditorio-Dea

Público presente à solenidade

DSC_1609

Representantes da Cooperativa e convidados

DSC_1528

Detalhe do espaço físico do posto em Mogi das Cruzes